Nova modalidade esportiva é reconhecida em PL aprovado


04/11/2015 18:29 | Da Redação: Kelly Lopes Fotos: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Reunião desta quarta-feira, 4/11, da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177891.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura  na presidência dos trabalhos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177892.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Hélio Nishimoto e Paulo Corrêa Jr.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177893.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Fernando <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177894.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira, 4/11, a Comissão de Assuntos Desportivos, presidida pelo deputado Wellington Moura (PRB), aprovou Projeto de Lei 1136/2015, de autoria do deputado Chico Sardelli (PV), que reconhece como modalidade esportiva o wheeling bike. O esporte surgiu em 2005, na zona sul da capital, atualmente praticado por ciclistas profissionais, pois trata-se de manobras radicais realizadas com apenas uma das rodas da bicicleta em contato com o solo. O esporte é representado pela liga esportiva Portal Wheeling, organização totalmente dedicada à modalidade.

Foi aprovado ainda o requerimento do deputado Wellington Moura para que a comissão apresente ao governador do Estado indicação para que determine aplicação de, no mínimo, 0,5% do Orçamento estadual para o desenvolvimento do esporte no Estado de São Paulo. "Investir no esporte é investir na educação e na saúde", defende o presidente da comissão.

Participaram da reunião os deputados Wellington Moura (PRB), Hélio Nishimoto (PSDB), Luiz Fernando (PT), Aldo Demarchi (DEM), Chico Sardelli (PV), Paulo Corrêa Jr. (PEN) e Gileno Gomes (PSL).

alesp