Projeto que beneficia cooperativas de crédito é aprovado


27/10/2015 11:22 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Davi Zaia, coordenador da Frente do Cooperativismo Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177540.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 1.432/2014, de autoria do deputado Davi Zaia (PPS), foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa na última quarta-feira (21/10) e aguarda sanção ou veto do governador Geraldo Alckmin.

O PL revoga a Lei 9.084, de 1995, que obriga as entidades de classe dos servidores públicos a possuírem o mínimo de 70 mil associados para abrir cooperativas de crédito. Da mesma forma, as já existentes são obrigadas a possuir o mesmo número de cooperados para que possam consignar crédito.

"Trabalhamos no sentido de possibilitar condições mais adequadas para os cooperados. As taxas de empréstimo consignado são mais baixas e, atualmente, essa prerrogativa é apenas dos bancos. Com nosso projeto, fica aberta a possibilidade de consignação também pelas cooperativas, o que vai beneficiar muita gente, além de estimular a criação de novas entidades. O momento econômico que vivemos é desafiador, portanto, temos que pensar em alternativas para os trabalhadores", afirma o parlamentar, que é coordenador da Frente do Cooperativismo Paulista (Frencoop).

davizaia@al.sp.gov.br

alesp