Via Rápida Emprego terá vagas para corte e costura em Piedade


27/10/2015 15:47 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Carreta chegará em novembro com curso gratuito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação confirmou a destinação da carreta de corte e costura, do Programa Via Rápida Emprego, para o município de Piedade (Região Administrativa de Sorocaba), atendendo solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM). A medida também contempla reivindicação das autoridades locais.

No dia 21/10, a prefeita Maria Godinho da Silva e a supervisora administrativa do Centro do Empreendedor e do Trabalhador (CET), Ivana Ferreira dos Santos, estiveram na sede da secretaria, em São Paulo, para a assinatura do termo de adesão.

A chegada da carreta está programada para novembro. Ao todo, serão 60 vagas distribuídas nas turmas da manhã, tarde e noite. A unidade permanecerá 15 dias no município. As inscrições devem ser efetuadas pelo www.viarapida.sp.gov.br. "O objetivo do Via Rápida Emprego é oferecer formação profissional gratuita para quem busca emprego ou quer abrir o próprio negócio, oportunidade para se qualificar e se aprimorar", destacou Edmir Chedid.

O parlamentar disse ainda que irá reiterar à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pelo programa, solicitação da prefeitura para que outras carretas, como a de açougue e confeitaria, sejam posteriormente enviadas a Piedade. "Novas oportunidades de capacitação para pequenos empreendedores e jovens em formação", finalizou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp