Comissão aprova requerimento de informações dirigido ao Detran


27/10/2015 19:36 | Da Redação Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Orlando Morando (esq) preside os trabalhos da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177559.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177560.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Zico Prado, Roberto Tripoli e Itamar Borges <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177561.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Tripoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177562.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rogério Nogueira e Roberto Morais <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177563.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Transportes e Comunicações, presidida pelo deputado Orlando Morando (PSDB), aprovou três requerimentos na reunião desta terça-feira, 27/10. O primeiro deles, apresentado pelo deputado Roberto Morais (PPS), questiona o Detran/SP sobre o credenciamento de empresas particulares que realizam a inspeção veicular quando ocorre a transferência de propriedade.

O parlamentar encaminha as seguintes perguntas: Existe regulamentação tratando do assunto? Quais os valores mínimos e máximos que podem ser cobrados pelo serviço? Do valor pago, qual a porcentagem que fica para o Estado? Quantos veículos (caminhões, automóveis, motos e ônibus e demais) foram transferidos em 2014?

Outro requerimento aprovado é de autoria do deputado Luiz Fernando (PT). Ele pede a convocação do diretor presidente da empresa Jofege Pavimentação e Construção Ltda., a fim de prestar esclarecimentos sobre problemas verificados por usuários da rodovia José Roberto Magalhães Teixeira, que relatam a queda de pedaços de pontilhão no anel viário Magalhães Teixeira, especialmente sobre a rodovia dos Bandeirantes.

O terceiro requerimento, do deputado Geraldo Cruz, líder da bancada do PT, indica o deputado Luiz Fernando (PT) para integrar o Conselho Consultivo da Agência Reguladora de Serviços Públicos

alesp