Medalha Celso Furtado é entregue na Assembleia


27/10/2015 18:55 | Da Redação Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Afonso Artur Neves Batista fala na solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177554.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de entrega da Medalha Ministro Celso Furtado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177555.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A solenidade reuniu economistas e familiares para homenagear aqueles que se destacaram em sua atividade, oferecendo uma contribuição à sociedade brasileira.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177556.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário JK da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177557.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cerimônia de entrega da Medalha Ministro Celso Furtado, oferecida pelo Conselho Regional de Economia (Corecon) - São Paulo, foi realizada na Assembleia, nesta segunda-feira, 26/10.

Sob a presidência do deputado Ed Thomas (PSB), a solenidade reuniu economistas e familiares para homenagear aqueles que se destacaram em sua atividade, oferecendo uma contribuição à sociedade brasileira.

Para Ed Thomas, um dos papéis do Legislativo é reconhecer os valores, sejam pessoais ou de grupos, e prestar a eles a devida homenagem, como estímulo para que continuem colaborando para o crescimento do país. Thomas disse também que num momento de crise econômica, a atividade de profissionais sérios, que ajudem a encontrar uma saída para a situação, se faz ainda mais necessária. "Se os senhores tivessem sido mais ouvidos, talvez não houvesse uma crise como a que atravessamos agora", enfatizou.

O secretário-geral da Medalha do Corecon-SP, Afonso Neves Batista, informou ter sido o criador da medalha com o intuito justamente de estimular a atividade da categoria, e que recebeu de todo o conselho amplo apoio para criar a homenagem e outorgá-la a quem de direito. Batista declarou que muito tem trabalhado junto a órgãos da Justiça para que, nas perícias financeiras e econômicas, sejam chamados economistas de formação, principalmente as realizadas pela Justiça do Trabalho, no intuito de ampliar o campo de serviço desses profissionais.

O secretário-geral referiu-se à biografia do Ministro Celso Furtado, destacando ter sido ele um dos maiores pensadores brasileiros com valorosas contribuições ao debate sobre o desenvolvimento dos países da América Latina. Batista recordou especialmente as atividades de Furtado junto à Comissão Econômica para a América Latina (Cepal), órgão das Nações Unidas.

alesp