Descalvado solicita veículos para transporte de pacientes


28/10/2015 16:10 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Gambelli, Engler, Nascimento, Cury e Venâncio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177620.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado vai avaliar a possibilidade de liberar dois veículos para a prefeitura de Descalvado. O pedido de uma van e uma ambulância, ambas para transporte de pacientes, foi apresentado em audiência na Secretaria Estadual da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes.

Roberto Engler (PSDB), o presidente da Câmara Municipal de Descalvado, Helton Venâncio, o prefeito de Descalvado, Henrique Fernando do Nascimento, e o chefe de gabinete Mário Zambelli participaram de reunião com o subsecretário de Relações com Municípios, Rubens Cury.

Os dois veículos estão avaliados em cerca de R$ 200 mil. A Casa Civil vai discutir com a Secretaria Estadual de Saúde a possibilidade de atender a solicitação. Ainda não há confirmação do repasse.

"As lideranças de Descalvado deixaram clara a necessidade de reforçar a frota da saúde no município. Inclusive um parecer deve ser solicitado ao Departamento Regional de Saúde para atestar e reforçar essa necessidade", afirmou o deputado Roberto Engler.

O parlamentar planeja reiterar o pedido na pasta da Saúde. "Vou conversar com o secretário adjunto, Wilson Pollara. Vamos aguardar uma resposta definitiva do governo. Caso não seja possível obter o repasse pela Secretaria da Saúde, planejo apresentar uma emenda com a finalidade de garantir ao menos a ambulância", revelou Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp