Reunião na Câmara de Pindamonhangaba


28/10/2015 10:17 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso participa de debate<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177621.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 26/10, Padre Afonso Lobato (PV) esteve na Câmara de Pindamonhangaba, atendendo ao convite do presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcos Aurélio Villardi.

Padre Afonso, que foi relator da CPI das Santas Casas na Assembleia Legislativa, fez um levantamento minucioso da situação, expôs os dados obtidos e seus devidos encaminhamentos. O deputado aproveitou para pedir o apoio e união de todos os segmentos e dos políticos da cidade para lutarem juntos por melhorias concretas para a saúde.

O parlamentar deu ênfase especial no que se refere ao atendimento dos pacientes oncológicos. "Esta causa não é de um partido ou de um político, mas é uma luta de toda sociedade. Temos que nos mobilizar e se unir", disse. Padre Afonso também atendeu alguns munícipes e ouviu suas reivindicações.

O relatório final da CPI das Santas Casas, cujos dados foram passados resumidamente aos vereadores, deixou claro que o município tem sido prejudicado em seu orçamento para financiar a saúde, pois a União cada vez mais reduz a sua participação.

Também destacou a falta de gestão e capacitação dos gestores, que muitas vezes resulta no mau uso dos recursos e dívidas das santas casas que já somam R$ 23 bilhões. Finalmente apontou "judicialização" da saúde, com interferência nem sempre ponderada da Justiça, que também tem trazido muitos gastos extras aos cofres públicos.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp