Visita a Cruzeiro


28/10/2015 10:57 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Cezinha (dir.) ao lado da prefeita de Cruzeiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177628.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma população de aproximadamente 140 mil habitantes e uma Santa Casa agonizando. Este foi o cenário encontrado por Cezinha de Madureira (DEM) durante visita à cidade de Cruzeiro, no dia 26/10, quando se encontrou com a prefeita Ana Karin Andrade, vereadores e autoridades de Cruzeiro e de outras cidades que compõem a população atendida pela Santa Casa.

A visita aconteceu logo após um encontro na Assembleia Legislativa, quando a prefeita buscou falar com os 94 deputados da Casa. A intenção de Ana Karin era de que cada deputado pudesse destinar à Santa Casa o total de R$ 40 mil. Sensibilizado com a situação, Cezinha foi até Cruzeiro. Lá se deparou com a situação precária da única instituição de saúde existente para atender a população de oito cidades. Ele foi informado de que o hospital acumula uma dívida de R$ 23 milhões. O reflexo imediato é o atraso no pagamento de médicos e funcionários, além do atendimento precário por conta das dificuldades de caixa.

Em entrevista coletiva, o deputado se colocou à disposição para intervir junto ao governador Geraldo Alckmin em prol da população que sofre com a situação da Santa Casa de Cruzeiro. Cezinha pediu um levantamento completo da instituição. "Somente assim podemos saber como ajudar, mas desde já estou à disposição do município", afirmou o deputado.

cezinhademadureira@al.sp.gov.br

alesp