PL institui Roteiro Turístico do Peão de Boiadeiro


28/10/2015 11:21 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos protocola projeto de lei na Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177633.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 1352/15, que institui o Roteiro Turístico do Peão de Boiadeiro, foi apresentado pelo deputado Sebastião Santos (PRB) e passa a tramitar pelas comissões. O roteiro proposto inclui os municípios de Barretos, Bebedouro, Colina, Monte Azul Paulista e Viradouro.

O principal objetivo do parlamentar é transformar a rota turística em desenvolvimento regional, ao incentivar atrativos turísticos como a cultura sertaneja local, a divulgação das comidas típicas e doces caseiros, a hotelaria de campo, a apresentação de shows com moda de viola e o museu com objetos caipiras.

O projeto também permite aos municípios a confecção de material de divulgação e o incentivo à formação de parcerias com instituições públicas e privadas. Outro destaque é a criação do selo turístico destinado às entidades e empresas que promoverem o turismo local por meio da participação no roteiro turístico.

"Esse projeto poderá ser incluso no plano diretor do turismo das cidades da rota, dando exemplo ao trabalho do turismo gastronômico, envolvendo pessoas que vivem especificamente da tradição sertaneja. Além de tudo, a região detém um dos melhores setores hoteleiros do Brasil, com ranchos, hotéis temáticos e pousadas. Por falta de incentivos, hoje não há uma dedicação ao setor do turismo no interior de São Paulo. Espero que o projeto seja aprovado", explica Sebastião Santos.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp