Assembleia sedia última audiência sobre plano de Educação


28/10/2015 16:55 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:

João Paulo Rillo na última audiência sobre plano de Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177694.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo foi tomado nesta terça-feira, 27/10, por volta de 14h, por professores e alunos. Centenas de lideranças da educação e de movimentos sociais ocuparam o espaço reservado aos deputados após a audiência pública sobre o Plano Estadual de Educação (PEE) ser transferida de um auditório menor para acomodar melhor o público. A audiência de São Paulo, a sexta realizada após os encontros regionais, foi concluída com o compromisso de o governo abrir negociação para incluir as alterações propostas ao Plano apresentado pela Secretaria de Educação.

Aproximadamente 600 pessoas lotaram o plenário Juscelino Kubitschek. Defenderam as alterações no PEE e protestaram contra a divisão por ciclos e o fechamento de escolas. Presidida pela deputada Rita Passos (PV), presidente da Comissão de Educação, a audiência teve a presença do secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, que defendeu as metas 21, 22 e 23 e elogiou o plano. Segundo ele, um instrumento para melhorar a educação e a situação dos professores.

Para o coordenador do Fórum Estadual da Educação, João Palma, as três metas, incluídas pela Secretaria "são impróprias". O deputado Rillo (PT) lembrou que as mobilizações e a participação popular foram responsáveis por garantir o debate democrático do PEE. "Se não fossem os estudantes e professores, a proposta teria sido incluída às pressas para votação".

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp