Índices de ocorrências e vítimas de homicídios no Estado


29/10/2015 16:32 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Assembleia deu apoio a investimentos em tecnologias de segurança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177712.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa tem apoiado e incentivado as atividades da Secretaria da Segurança Pública, informou na quarta-feira, 28/10, o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM). A confirmação ocorreu após análise de relatório que aponta queda nos índices de ocorrências e vítimas de homicídios.

O parlamentar afirmou que a apreciação dos nove primeiros meses deste ano demonstra, por meio do relatório enviado, o resultado satisfatório obtido pelo trabalho conjunto das ações das polícias Civil e Militar no Estado, com redução recorde do número de ocorrências e vítimas de homicídios, além dos menores índices desde o início da série histórica 14 anos atrás.

"A Alesp tem sido uma grande parceira na área de segurança pública. Temos aprovado e aprimorado os projetos da segurança, dando à secretaria o orçamento necessário para seus projetos. Também temos aprovado as criações de cargos, concursos e reajustes salariais durante todos os anos, bem como as melhorias necessárias nas gratificações de seus profissionais", comentou.

Edmir Chedid garantiu que todas as regiões do Estado apresentaram redução dos indicadores de homicídios, tanto no terceiro trimestre deste ano quanto no acumulado dos nove meses de 2015. "A Alesp tem feito o que a Secretaria solicita, mas não podemos deixar de destacar que também tem cobrado e fiscalizado a segurança pública estadual", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp