Entidade de Marília recebe título de utilidade pública


29/10/2015 18:31 | Da assessoria do deputado Abelardo Camarinha

Compartilhar:

Abelardo Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177713.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 934/2015, da autoria do deputado Abelardo Camarinha (PSB), que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos da Criança e Jovem Autista " Espaço Potencial, com sede em Marília, entrou em vigor em 26/10/2015.

Associações e fundações têm por objetivo servir à coletividade, sem fins lucrativos. Exercem atividades de ensino ou pesquisas científicas, de cultura, artísticas, filantrópicas ou assistenciais de caráter beneficente, mas precisam de apoio para operar.

O deputado Abelardo Camarinha " pai de um menino de 4 anos e um jovem advogado e político que, atualmente, é prefeito de Marília ", na condição de patrono da coletividade, está naturalmente preocupado em promover seu bem-estar. Dessa forma, comprometeu-se com a Associação " que surgiu da união de pais e amigos de crianças e jovens autistas e/ou portadores de decorrentes transtornos " a lutar para obter para ela o status de utilidade pública, que lhe garante a oportunidade de angariar os apoios que permitam o funcionamento da instituição.

Fontes dão conta que são 2 milhões os autistas no Brasil. Até existe um Centro de Atenção Psicossocial para atendimento do Estado, mas as filas de espera podem durar mais de um ano. Com um enfoque multidisciplinar, o projeto busca proporcionar um processo que permitirá o exercício dos direitos desses jovens e crianças para que se tornem um cidadão brasileiro em todo seu potencial.

dep.abelardocamarinha@al.sp.gov.br

alesp