Inauguração da segunda unidade do Senai em Guarulhos


29/10/2015 18:03 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Gileno Gomes (1° à dir.) no descerramento da placa inaugural<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177731.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao lado do presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp) e do Senai-SP, Paulo Skaf, o deputado Gileno Gomes (PSL) participou da inauguração da Escola Senai Dr. Celso Charuri, a segunda da instituição em Guarulhos, entregue no dia 24/10 pela Central Geral do Dízimo " Pró-Vida, representada pelo diretor Nelson Costa.

A nova unidade está instalada na avenida Carmela Dutra, no Jardim Presidente Dutra, próximo a importantes polos industriais, como Bonsucesso, Pimentas e Arujá.

Resultado de investimentos da Pró-Vida, que somam R$ 30 milhões em obras e equipamentos, a unidade foi projetada com modernos ambientes de ensino. São 10 oficinas e 14 laboratórios equipados com tecnologia de ponta para atender a demanda de mão de obra qualificada para os segmentos industriais nas ocupações de eletricista de manutenção e mecânico de usinagem.

A unidade também foi projetada para oferecer assistência técnica e tecnológica para as indústrias da região por meio de consultorias e prestação de serviços em seus laboratórios. Quando em pleno funcionamento, ela deve atender 10 mil estudantes anualmente.

"A Central Geral do Dízimo " Pró-Vida e o Senai estão de parabéns, pois é uma obra importante e bem feita", destacou o deputado. Ele ressaltou: "O modelo de ensino aqui praticado deveria migrar para a educação pública e ser aplicado em todo o Estado e no País. Muitos que passaram pelo Senai se tornaram grandes profissionais".

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp