Inauguração da UPA no bairro Rodeio, em Mogi das Cruzes


29/10/2015 18:17 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Cerimônia de inauguração da UPA<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177733.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Carlos Gondim (SD) participou, no sábado, 24/10, da inauguração da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), instalada no bairro do Rodeio, em Mogi das Cruzes, que vai funcionar em sistema de 24 horas para atender a comunidade daquele bairro e também do Jardim Maricá, Cesar de Souza, Botujuru e toda região. A obra, orçada em cerca de R$ 3,7 milhões, foi construída através de uma parceria entre a prefeitura e do governo federal.

O novo equipamento, na opinião do deputado, é uma nova conquista para a cidade, que está investindo cada vez mais em saúde para ampliar o atendimento à população. Ele acredita que o novo equipamento vai ajudar a desafogar os hospitais do município, especialmente o Luzia de Pinho Melo.

"A prefeitura está fazendo a parte dela, agora cabe ao Estado cumprir o seu papel e melhorar as condições de atendimento no hospital, que precisa oferecer tratamento adequado especialmente aos pacientes com câncer e pessoas com problemas cardíacos que precisam do serviço de hemodinâmica. Mas, posso assegurar que como deputado vou encontrar uma forma de resolver esse problema", declarou Gondim.

O local está dotado de oito leitos de observação e um de isolamento, além de duas salas de observação. Contará com uma equipe de quatro médicos, com esquema de plantão noturno para emergências. Também haverá equipe para casos de pediatria de urgência e emergência na cidade. No total são 238 funcionários diretos e indiretos. A capacidade é para atendimento de até seis mil casos por mês. A unidade tem fácil acesso pela avenida Perimetral de Mogi.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp