Lançamento do Pacto pelo Esporte


29/10/2015 18:21 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Gilmaci (esq.) no evento pelo esporte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177734.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gilmaci Santos (PRB) acompanhou, na manhã de 28/10, o lançamento do Pacto pelo Esporte. O evento aconteceu no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e contou com a presença do ministro do Esporte, George Hilton.

Segundo o ministro, o pacto tem o objetivo de "melhorar a gestão e deixar uma herança empresarial para o esporte brasileiro". Dezenove grandes empresas já assinaram o documento como signatárias. O acordo é inédito e foi firmado pelas empresas objetivando levar mais transparência e profissionalismo na gestão às entidades esportivas beneficiadas por patrocínios. Esse pacto irá assegurar mais segurança para os patrocinadores, que, por meio de regras claras, poderão exigir integridade total na gestão dos recursos nas entidades.

O deputado parabenizou a iniciativa. "Essa união trará bons resultados a curto e longo prazo", disse o parlamentar. Diversas personalidades estiveram presentes, como esportistas, presidentes de confederações esportivas e representantes de empresas.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp