Abertas as inscrições para palestra sobre gestão de documentos eletrônicos


04/11/2015 18:26 | Da Redação

Compartilhar:


O Instituto Legislativo Paulista (ILP) informa que estão abertas as inscrições para a palestra do professor Daniel Flores sobre a gestão de documentos eletrônicos, que ocorrerá no próximo dia 9/11, das 15 às 17h, na sala de aula do ILP.

A palestra é aberta ao público em geral, embora tenha como público alvo equipes de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) da Alesp; membros da Comissão de Avaliação de Documentos de Arquivo (Cada); e demais setores do Parlamento.

A Lei de Acesso à Informação regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas. Cabe aos órgãos públicos assegurar a gestão transparente da informação, propiciando amplo acesso a ela e sua divulgação, e garantindo sua disponibilidade, autenticidade e integridade.

Para os arquivos eletrônicos, há também a questão de considerar o arcabouço normativo a ser seguido. São pontos ainda em aberto, em processo de evolução, e que serão discutidos na palestra.

Palestrante

Daniel Flores é um dos mais importantes especialistas no tema. É docente do curso de Arquivologia da UFSM; docente do mestrado Professor em Patrimônio Cultural/UFSM; líder dos grupos de pesquisa CNPq: Patrimônio Documental Arquivístico, e Ged/A-Gestão Eletrônica de Documentos Arquivísticos; coordenador do Laboratório de Documentos Digitais/LDD e de Preservação Digital/LPD/CCSH.

Inscrições, na página do ILP, no Portal da Alesp, clique aqui

Os participantes receberão certificados.

alesp