Campeonato de Taiaçu passa a integrar calendário do Estado


03/11/2015 17:55 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Wladimir Sanchez e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177814.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Lei 15.957, publicada no Diário Oficial de 27/10, oficializou a inclusão do Campeonato Regional de Taiaçu no Calendário Oficial do Estado de São Paulo. A norma é fruto do Projeto de Lei 183/2015, de autoria de Roberto Engler (PSDB).

O campeonato acontece anualmente e reúne centenas de atletas de municípios da região. As competições envolvem mais de 20 modalidades, entre elas atletismo, handebol, basquete, bocha, ciclismo, futebol de campo e de quadra, voleibol, xadrez, damas, dominó.

A norma sancionada pelo governador Geraldo Alckmin amplia a divulgação do evento em todo o Estado. O evento esportivo (antes denominado Olimpíada Regional de Taiaçu) já faz parte do Calendário Turístico, também em razão de lei (15.206) de autoria do deputado Engler.

O prefeito de Taiaçu, Wladimir Sanchez (DEM), esteve no dia 27/10, no gabinete do parlamentar, e recebeu a notícia em primeira mão. Sanchez e Engler conversaram ainda sobre o andamento de liberações de verbas solicitadas para a cidade, nas áreas da saúde, meio ambiente e infraestrutura urbana.

rengler@al.sp.gov.br

alesp