Implantação de ETEC em Agudos


03/11/2015 14:10 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Celso Nascimento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177801.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Celso Nascimento (PSC) encaminhou uma indicação ao governador Geraldo Alckmin, solicitando aos órgãos competentes as providências necessárias para a implantação de uma Escola Técnica Estadual (ETEC), no prédio da Escola Padre João Batista de Aquino, em Agudos. Em decorrência da reorganização do ensino, a escola que possui 500 alunos terá suas atividades encerradas. Para Nascimento, o compromisso do reaproveitamento do edifício com a implantação de uma unidade da ETEC ajudará muitos jovens que têm que buscar qualificação profissional em outros centros.

O governo do Estado anunciou as propostas para reformulação do ensino, que vão incluir o "fechamento" de 94 unidades, distribuídas em todo o Estado. A reorganização visa dividir os colégios estaduais de São Paulo por ciclos de ensino para facilitar a gestão das unidades. As mudanças passam a valer a partir do primeiro dia letivo de 2016.

celsonascimento@al.sp.gov.br

alesp