Representantes dos bananicultores agradecem parlamentar


03/11/2015 18:06 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (4º à esq.) e bananicultores <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado, líder do PR, luta pelo engrandecimento da cultura da banana no Vale do Ribeira, uma das principais regiões produtoras da fruta no país, trabalho que tem sido admirado pelos produtores de banana. Representantes do setor, o coordenador regional do PR, Azarias Sanches do Amaral, o presidente da Central de Cooperativa do Vale do Ribeira e diretor financeiro da Associação dos Bananicultores, Rafael Grothe de Oliveira, e o técnico responsável pela comercialização Centro do Vale do Ribeira, Sérgio Domingues de Ramos, estiveram no gabinete do deputado esta semana.

Segundo o parlamentar, os produtores de banana precisam de incentivo para continuar sua produção, inclusive para exportação. "Quando fui informado das dificuldades enfrentadas pelo setor, me transformei num soldado desta causa. Marquei audiências e me propus a estudar, juntamente com os integrantes dos sindicatos e associações que defendem os interesses do setor, formas de incentivar e fomentar a produção de bananas", concluiu Prado.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp