Coordenação da Frente do Trabalho Rural e Sustentabilidade


03/11/2015 18:27 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Sardelli preside simpósio sobre o fortalecimento do trabalho rural<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177805.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Chico Sardelli (PV) coordenará na Assembleia a Frente Parlamentar sobre o Fortalecimento do Trabalho Rural e Sustentabilidade. O pedido de criação da frente foi feito no dia 29/10 pelo presidente da Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado, Elio Neves, durante a realização de simpósio sobre o tema.

O evento reuniu mais de 150 pessoas, entre autoridades, lideranças sindicais, trabalhadores, representantes de empresas, dos governos federal e estadual. A mesa principal da solenidade foi composta ainda pelos deputados Davi Zaia (PPS) e Welson Gasparini (PSDB), pela diretora do Instituto de Economia Agrícola, Marli Dias Mascarenhas Oliveira, e pelo diretor executivo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única).

"O campo está sustentando o país. A proposta da frente é que o Parlmento paulista seja parceiro do setor, fazendo um elo da sociedade com o governo", disse Sardelli. O parlamentar vai agora dar prosseguimento ao processo de implantação da frente, com assinaturas de apoio de outros deputados.

Neves comentou que, com a implantação da frente e a força do Parlamento paulista, será aberta a possibilidade de um diálogo com a sociedade, com respeito e dignidade. "Vamos fazer os debates no sentido de encontrarmos um caminho para as soluções, encontrando pontos comuns de atuação, pensando na saúde, educação, na geração de emprego e renda", ressaltou.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp