Pacto pelo Esporte é assinado em São Paulo


03/11/2015 15:32 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Ação visa gestão moderna e eficiente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177812.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 28/10, o deputado Wellington Moura (PRB), que é presidente da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa, participou da cerimônia de lançamento do Pacto pelo Esporte, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. O evento contou com a presença do ministro do Esporte, George Hilton.

O Pacto pelo Esporte estabelece critérios de governança para a realização de investimentos e patrocínios. O objetivo é trazer mais transparência com uma gestão mais moderna e eficiente, para que as empresas tenham mais segurança na hora de investir no esporte.

O ministro do Esporte falou da iniciativa: "Com o pacto teremos mais transparência no uso dos recursos públicos. Agora é necessária a colaboração de todos as esferas de governo".

"Com o pacto as empresas vão evitar que as suas marcas sejam destruídas por um envolvimento com corrupção, uma segurança que vai estimular mais investimentos na área do esporte", ressaltou Moura.

O lançamento contou com a presença de grandes nomes do esporte brasileiro, como Hortência, Magic Paula, Ana Moser, Raí, entre outros, além dos presidentes de confederações esportivas e representantes de empresas que patrocinam o esporte no país.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp