Lançamento do Pacto pelo Esporte


03/11/2015 15:33 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos cumprimenta ministro dos Esportes, George Hilton<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177813.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aconteceu no dia 27/10 o evento Pacto pelo Esporte, no Instituto Aché, que reuniu ex-atletas e 20 empresas em favor de transformar o apoio particular a confederações, federações e clubes. À frente do projeto está a ONG Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e Grupo de Líderes Empresariais (Lide).

Na ocasião estiveram presentes os medalhistas olímpicos Gustavo Borges, Hortência e Ana Mozer, entre outros. O ministro do Esporte, George Hilton além de prestigiar a ação, explicou que as corporações que quiserem apoio do governo, através da Lei de Incentivo, terão que se enquadrar nos padrões apresentados.

O deputado estadual Sebastião Santos (PRB), um dos convidados do evento, ressalta a importância de iniciativas como essas em nosso país: "Esse pacto do esporte, com nomes consagrados do esporte nacional, traz a transparência para os jogos Olímpicos do ano que vem. O Brasil será vitrine do maior evento esportivo mundial, que reunirá diversas nações", disse o deputado.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp