Ponte Pênsil é reinaugurada em São Vicente


03/11/2015 16:07 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Alckmin, França, Nogueira e Caio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177819.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi reinaugurada, no dia 30/10, a Ponte Saturnino de Brito, a popular Ponte Pênsil, em São Vicente. Tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arquitetônico e Artístico Nacional (Condephaat), a ponte liga o município a Praia Grande, além de ser a via de acesso mais fácil para mais de 12 mil moradores dos bairros Japuí e Parque Prainha.

Pela primeira vez, desde sua construção em 1914, a ponte teve seus 16 cabos de sustentação, que totalizam 256 metros de extensão, trocados. Para tanto, uma estrutura foi especialmente construída com o objetivo de manter os cabos provisórios até que o cabeamento definitivo, importado da Itália, fosse colocado.No dia 28/10, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas realizou testes de carga na ponte para avaliação do comportamento da estrutura quando submetida ao tráfego de veículos pesados, como caminhões, por exemplo.

Caio França (PSB) esteve presente na cerimônia de entrega da ponte ao lado do governador Geraldo Alckmin, do vice-governador Márcio França, do secretário estadual de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, e demais autoridades.

O deputado mais jovem do Estado avaliou que a entrega da ponte irá proporcionar um grande avanço para a mobilidade na região. Durante o período de reforma do equipamento, Caio participou de várias visitas técnicas, ocasiões em que tratou de reforçar a importância da ponte para a população.

O local contará com uma base policial estruturada para agrupar serviços da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Transportes.

imprensa@caiofranca.com.br

alesp