Representantes do Iamspe vão visitar HUSF


03/11/2015 16:17 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Frei Tarcísio e Chedid (ao centro) na reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177822.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) visitarão o Hospital Universitário São Francisco (HUSF) de Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas) para verificar necessidades pontuais no atendimento aos conveniados neste final de ano. A medida emergencial atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM). "O objetivo é acomodar a situação no HUSF até a reestruturação do atendimento pelo Iamspe em 2016", ressaltou o parlamentar.

A confirmação surgiu após reunião, em 29/10, com representantes do hospital, vereadores e lideranças do município sobre a situação do convênio com o Iamspe. "A queixa é que muitos não conseguem ser atendidos", disse.

O Iamspe repassa por mês R$ 150 mil ao hospital, referência regional em média e alta complexidade. Segundo o diretor administrativo do HUSF, Frei Tarcísio, esse recurso acaba absorvido no atendimento de urgência e emergência. "Só que a demanda é bem maior e esse valor ficou insuficiente", explicou.

No encontro, os vereadores afirmaram que encaminharão ao Iamspe, em conjunto com outras câmaras da região, moção de apoio à reivindicação da regional da Apeoesp pela elevação do repasse ao HUSF e pelo restabelecimento integral do atendimento, o que inclui consultas e exames. "Vale lembrar que a queda de arrecadação no Estado também afetou o Iamspe. No entanto, é preciso buscar, em conjunto, caminhos para solucionar os problemas", destacou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp