Quinta musical comemora Dia do Livro


03/11/2015 18:58 | Da Redação Fotos: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Regina, Valter, Rosangela e Ulisses, da banda Efeitos Colaterais <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177827.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Tritapepe (esq) e público <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177828.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Valter, Rosangela e Ulisses<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177829.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 29/10, a apresentação da Banda Efeitos Colaterais, no Hall da Biblioteca, deu prosseguimento ao Projeto do Departamento de Documentação e Informação, Quinta Musical. Desta vez, o projeto homenageou o Dia Nacional do Livro, comemorado anualmente em 29 de outubro.

Uma nova iniciativa do DDI vai incentivar o hábito da leitura, mediante a troca de um livro que já foi lido por outro, pelo qual o leitor se interesse. Estes livros ficarão à disposição para permuta durante as Quintas Musicais.

Na Quinta Musical anterior, houve leitura de trechos de livros. O evento não será realizado na próxima quinta, 5/11, em decorrência do Parlamento Jovem.

O projeto estará de volta no dia 12/11, a partir das 18h, no Hall da Biblioteca. Participe trazendo um livro. Vale lembrar que as bandas que se apresentam sempre terão a participação de um funcionário da Alesp. Assim quem tiver interesse em se apresentar deverá entrar em contato com Naiara, pelo ramal 6355.

A banda

A Banda Efeitos Colaterais é composta por Valter Kisukuri, médico cardiologista da Casa, voz e violão, Luiz Carlos Magalhães, funcionário aposentado da Casa, na bateria, Ulisses, integrante da Camerata Violonística de São Paulo, no contra-baixo, Regina no teclado e Rosangela na percussão e vocal. A banda se apresenta em clínicas, casas de repouso e orfanatos, em projetos beneficentes.

alesp