No dia 4/11, a Comissão Parlamentar de Inquérito das Telecomunicações, presidida pelo deputado Orlando Morando (PSDB), ouviu o convocado Luiz Eduardo Baptista, presidente da Sky no Brasil. Ele prestou esclarecimentos sobre a atuação de sua empresa no Estado, em virtude do grande número de reclamações de usuários. Durante a oitiva foi confirmado apontamentos anteriores de falhas no serviço e baixa qualidade no atendimento. O presidente não apresentou soluções e deu poucas respostas para os problemas dos usuários. "Provamos na oitiva de hoje que as reclamações crescem de acordo com o número de clientes, ou seja, nada melhora. Apesar dos investimentos citados, fica claro que o usuário não consegue melhorar a sua satisfação", comentou Morando. "Ele apresentou as suas considerações; entretanto, os números de reclamações são altíssimos, principalmente por cobranças abusivas. Eu, particularmente, considero que ele não deu resposta ao que se esperava e muito menos perspectivas de melhoras no serviço. Porém, é triste ver uma empresa desse porte, com um alto número de reclamações. O que gostaríamos de ver é resultado e, infelizmente, não conseguimos colher, o que vai agravar no relatório que será votado", concluiu Morando. omorando@al.sp.gov.br