Jovens parlamentares visitam Assembleia Legislativa


05/11/2015 18:03 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Demarchi, Juninho da Padaria e os jovens parlamentares na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177926.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Titulares e suplentes do Parlamento Jovem da Câmara de Rio Claro visitaram, nesta quarta-feira, 4/11, a Assembleia Legislativa. Acompanhados por Aldo Demarchi (DEM) e o vereador Juninho da Padaria, os estudantes conheceram de perto como funciona a maior casa de leis estadual do país.

"Nós temos um programa semelhante desde 1999, que foi criado com o objetivo de despertar nas crianças e adolescentes o interesse pela política, além de mostrar passo a passo a elaboração de um projeto e sua tramitação até ser transformado em lei", destaca Demarchi.

Na edição deste ano, a aluna Sabryna Araújo, da Etec Prof. Armando Bayeux, representará Rio Claro no Parlamento Jovem nesta quinta, 5/11 e sexta-feira, 6/11. Por coincidência, Sabryna também participa do programa em nível municipal.

Para Juninho, a iniciativa da Câmara de Rio Claro poderá incentivar o surgimento de novos vereadores e também estimular a participação da juventude na discussão de problemas comuns a todos. "Desenvolver a cidadania é fundamental para construirmos uma sociedade mais justa e consciente dos seus direitos e deveres", acredita o vereador.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp