Novo polo produtor de bananas em Juquiá


05/11/2015 16:01 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Prado discursa na inauguração em Juquiá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177928.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 29/10, André do Prado, líder do PR na Assembleia, prestigiou a inauguração do novo galpão da Cooperativa dos Produtores Rurais e da Agricultura Familiar do Município de Juquiá (Coopafarga), no Vale do Ribeira. O evento reuniu pouco mais de 500 pessoas, entre elas autoridades municipais e do Estado.

Segundo a Coopafarga, foram investidos R$ 1,097 milhão para a construção deste novo empreendimento, que será fundamental para fazer o beneficiamento e processamento de bananas, um dos principais produtos da região do Vale do Ribeira. A cooperativa conta com 180 famílias associadas.

Prado parabenizou Valdineide pelo investimento e acredita que isso ajudará no aumento da produção da unidade, desta forma, gerando mais recursos e empregos. "Acredito no desenvolvimento da região por estas duas atividades econômicas e sou um entusiasta pela duplicação da Serra do Cafezal, na Rodovia Regis Bittencourt (BR-116), que poderá melhorar o fluxo da produção e a mobilidade", enfatizou o parlamentar.

Valdineide agradeceu a presença de Prado e enfatizou que o novo galpão propiciará a unidade a fazer o processamento de 2 mil quilos de bananas por dia. "Quem, oito anos atrás, imaginaria que hoje nós estaríamos recebendo os amigos e autoridades para este evento? Não foi fácil, mas valeu a pena", discursou Valdineide.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp