18ª Caravana da Cidadania em Rio Preto


05/11/2015 12:07 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone discursa na abertura da Caravana da Cidadania<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177933.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou no domingo, 1/11, da 18ª edição da Caravana da Cidadania, organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp).

Trata-se de um mutirão solidário em que empresas, secretarias municipais e universidades prestam, durante o dia todo, serviços gratuitos à população carente.

Neste ano, o evento foi realizado na Escola Municipal Cyrino Vaz de Lima, no bairro Nova Esperança, região norte, a mais populosa e mais pobre da cidade.

Segundo estimativas da Acirp, cerca de 8 mil pessoas passaram pelo local durante o dia, com acesso gratuito a serviços de cidadania, beleza e saúde.

A prefeitura estava representada com as secretarias de Assistência Social, da Educação, do Meio Ambiente, da Saúde e de Trânsito, Transportes e Segurança e com a Emcop, a empresa municipal de construções populares.

Cada uma tinha sua equipe de prestação de serviços, como atualização de caderneta de vacinação, orientações sobre cadastro para interessados em se inscrever para seleção de casas no Residencial Parque da Solidariedade, performances sobre educação no trânsito e distribuição de mudas de espécies nativas, entre outras.

"Parabéns a todos os envolvidos, especialmente à presidente Adriana Neves, que comanda com maestria a Acirp, e ao prefeito Valdomiro Lopes, por disponibilizar a estrutura de serviços públicos da prefeitura", disse Bolçone.

orlando.bolcone@al.sp.gov.br

alesp