Lançamento da ferramenta Empresa Fácil em Itatiba


05/11/2015 14:19 | Da assessoria do deputado Adilson Rossi

Compartilhar:

Adilson Rossi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177935.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 29/10, Adilson Rossi (PSB) esteve em Itatiba participando da apresentação da ferramenta Empresa Fácil, que promete facilitar e agilizar a abertura de empresas no município.

No Brasil, se gasta, em média, 38 dias para a abertura de uma empresa. Com a ferramenta, o tempo para a obtenção do alvará provisório " e passar a funcionar legalmente " será de 24 horas, caso todos os documentos exigidos estejam corretos.

O Empresa Fácil foi apresentado para um público composto, em grande maioria, por contabilistas e representantes dos escritórios contábeis do município. O processo será totalmente on-line e o empreendedor poderá, de qualquer lugar, a qualquer hora, enviar a solicitação de abertura e o envio dos documentos exigidos para seu segmento de atuação.

Durante o evento, Rossi, que é nascido em Itatiba, comemorou a ação e afirmou que a ferramenta coloca a cidade na vanguarda dos serviços que pretendem apoiar o empreendedorismo.

adilsonrossi.al.sp.gov.br

alesp