Olímpia reivindica recursos para UTI da Santa Casa


05/11/2015 12:23 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Santa Casa de Olímpia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177937.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, deverá iniciar, nos próximos dias, análise de requerimento de Edmir Chedid (DEM), que trata da destinação de recursos financeiros para construção de instalações mais amplas para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia (Região Administrativa de Barretos). A medida também contempla reivindicação apresentada pelo prefeito Eugênio José Zuliani.

O investimento estimado para as obras de ampliação da unidade é de R$ 1,5 milhão. O parlamentar explicou que a solicitação tem como base relatório, encaminhado à Assembleia, que demonstra a importância do benefício.

"Essas obras também possibilitarão a ampliação do número de leitos em UTI, além de proporcionar maior conforto aos pacientes e profissionais que atuam nessa unidade. Melhorar a saúde pública, seja investindo em qualidade no atendimento, equipamentos ou infraestrutura, é questão prioritária, e, por isso, temos atuado para que esse investimento seja destinado em benefício da Santa Casa de Olímpia", destacou Chedid.

Com população estimada em 53.360 habitantes (IBGE 2015), Olímpia apresentou desempenho positivo, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao ser promovido do Grupo 3 para o Grupo 1, que concentra municípios com bons indicadores de riqueza, longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp