Comissão de Finanças aprova contas do governador


06/11/2015 12:19 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Parecer considera regulares e aprovadas as contas de Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177964.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa, por intermédio da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), aprovou o parecer ao Processo 2.275/2015, referente às contas do governador Geraldo Alckmin. O parecer propõe Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que considera regulares e aprovadas as contas referentes ao exercício de 2014.

A partir de agora, de acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), a proposta seguirá para a Comissão de Fiscalização e Controle. "Esta é uma discussão importante e que mereceu a atenção de todos os parlamentares da Assembleia Legislativa. Na prática, comprova que nossos recursos financeiros foram utilizados de maneira adequada", comentou.

Na mesma reunião, foram aprovadas emendas de autoria da CFOP ao Orçamento estadual para 2016, conforme sugestões colhidas junto à população em audiências públicas realizadas no Estado entre agosto a outubro. "Estas emendas reorganizam os recursos atendendo as diversas demandas feitas em audiências públicas", complementou o parlamentar.

Entre as propostas aprovadas pela comissão, estão o aporte financeiro para as Santas Casas e o Iamspe (em todas as regiões do Estado); dotação de verbas para o ProAc (voltado à cultura popular); expansão do ensino tecnológico (regiões metropolitanas do Vale do Paraíba e de São José do Rio Preto); e equipamentos à área de segurança pública na Região Metropolitana de São Paulo.

echedid@al.sp.gov.br

alesp