Piracicaba receberá academia ao ar livre adaptada


06/11/2015 12:25 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Academia adaptada para pessoas com necessidades especiais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177967.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, confirmou a implantação de uma academia ao ar livre híbrida " modelo adaptado para portadores de necessidades especiais - em Piracicaba (Região Administrativa de Campinas), conforme requerimento encaminhado pelo deputado Edmir Chedid (DEM). O benefício também contempla reivindicação do vereador André Gustavo Bandeira.

O parlamentar explicou que a academia ao ar livre deverá ser instalada na rua Carmine Testa, no Jardim Caxambu. A reivindicação teve como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa (Alesp), que demonstra a necessidade do benefício à comunidade local. Os equipamentos de musculação da academia adaptada deverão estar instalados em breve.

"Após reunião com o vereador André Bandeira para analisar o relatório sobre a necessidade e importância desses espaços, conseguimos demonstrar à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência que a instalação desse equipamento público servirá de motivação à prática de exercícios físicos e, consequentemente, melhoria na qualidade de vida às pessoas com deficiência", destacou o parlamentar.

Com população estimada em 391.449 habitantes (IBGE 2015), Piracicaba tem apresentado desempenho positivo, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), garantindo a sua permanência no Grupo 1, que engloba municípios com bons indicadores de riqueza, longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp