Projetos Parlamento Jovem - Integração para ciclos de ensino

Parlamento Jovem 2015
06/11/2015 13:13 | Ana Beatriz Rosa Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Ana Beatriz Rosa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177970.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada jovem Ana Beatriz Rosa (E. E. Dr. Edgar Raimundo da Costa, de Mirandópolis), do Partido da Educação e Cultura, apresentou o Projeto de Lei 1/1835, que dispõe sobre a incorporação do Centro Educacional de Promoção e Integração Social (Cepis) ao ensino fundamental 2 e médio das cidades da província de São Paulo.

Pela propositura, fica o poder público responsável pela criação, incorporação e manutenção do Cepis, visando ao oferecimento de melhores oportunidades de desenvolvimento educacional, cultural e social de crianças e adolescentes. No contraturno da escola, o Cepis ofereceria atividades como pintura, bordado, aulas de desenho e de dança, além de reforço escolar. Para a parlamentar, a proposta deverá oferecer oportunidades para todos os adolescentes que passam muito tempo de seu dia longe da presença de pais e responsáveis, o que os torna vulneráveis e expostos ao ócio, bem como em situações de risco.

"Palestras e trabalho preventivo fariam parte do rol de atividades dos adolescentes e também de seus familiares, promovendo assim, integração entre educandos, educadores, assistentes sociais, psicólogos e família", conclui Ana Beatriz.

alesp