Projetos Parlamento Jovem - Mais educação, menos castigos

Parlamento Jovem 2015
06/11/2015 13:15 | Bruna Bazzani Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

 Bruna Bazzani<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177971.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Melhoria da educação e sua interconexão com a cultura, para assegurar à população condições de melhor desenvolvimento sociocultural e econômico. Essa é a proposta do Projeto de Lei 2/1835, de autoria de Bruna Bazzani (Centro de Ensino Caminho Feliz, de Santa Fé do Sul), eleita pelo Partido da Educação e Cultura.

O projeto propõe tornar o ensino obrigatório, visando minimizar o número de analfabetos na província de São Paulo, bem como assegurar uma política educacional que respeite as particularidades de cada região, sem perder os valores da cultura nacional, assegurando desta maneira os costumes e origens dos indivíduos ao mesmo tempo em que garante a transmissão de conhecimentos imprescindíveis. Salas de aula sem segregação por condição social, etnia ou gênero, abolição de castigos físicos para os alunos e melhor preparação pedagógica para os professores também são propostas do projeto. Além disso, ele prevê a implantação opcional de pequenas tarefas remuneradas, que não exijam excessivo esforço físico por parte da criança.

alesp