Projetos Parlamento Jovem - Escolas nas zonas rurais

Parlamento Jovem 2015
06/11/2015 13:22 | João Bernardes Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

João Bernardes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177975.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 6/1835, de autoria do deputado jovem João Bernardes (E. E. Maestro Villa-Lobos, Pirangi), obriga todos os latifundiários paulistas, em parceria com o governo da província, a implantarem o projeto de alfabetização de crianças e adultos, construindo uma escola em sua propriedade rural.

O principal objetivo do projeto é a formação da população rural, facilitando o acesso à educação e oferecendo mais oportunidade e qualidade de vida, através de cursos de alfabetização nas regiões em que se encontra o maior número de habitantes da província.

A iniciativa também beneficiará os proprietários agrícolas, pois vai proporcionar uma redução de impostos e tributos em relação às terras e mercadorias por elas produzidas e comercializadas.

Segundo Bernardes, "uma população alfabetizada e mais bem preparada poderá gerar mão de obra qualificada, não somente desenvolvendo cultura e sabedoria, mas também resultando numa frequente redução de crimes e delitos". O parlamentar foi eleito pelo Partido da Educação e Cultura.

alesp