Projetos Parlamento Jovem - Banco de investimento

Parlamento Jovem 2015
06/11/2015 14:26 | Matheus Carvalho Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Matheus Carvalho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178024.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a finalidade de investir pecúnia nos setores de infraestrutura urbana, portuária, rural, de transporte e comércio, com o intuito de ampliá-los e aprimorá-los, a província deverá criar o Banco de Desenvolvimento de Infraestrutura e Social de São Paulo (Bandisp). É o que prevê o Projeto de Lei 15/1835, do deputado jovem Matheus Carvalho (Colégio Santa Cecília, de Santos), eleito pelo Partido da Infraestrutura e das Finanças.

O Bandisp será estatal, ficando a cargo do presidente da província de São Paulo nomear seu presidente e todos os outros funcionários, sejam de âmbito diretivo ou administrativo da instituição. O presidente do banco terá mandato de dois anos. Todos os membros da nobreza que forem investir no banco terão um abatimento de 20% (vinte por cento) sobre a tributação provincial.

"O melhor caminho para o progresso é através da pecúnia e da visão de longo prazo. Sendo assim, nada melhor pra se obter dinheiro do que um banco. Mas não um banco qualquer, e, sim, um banco que tenha suas atividades voltadas para o desenvolvimento e o progresso de nossa província", argumenta Carvalho.

alesp