Projetos Parlamento Jovem - Água limpa

Parlamento Jovem 2015
06/11/2015 15:19 | Thais Santos Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Thais Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178027.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Medidas simples tomadas no passado, como a preservação de nossas nascentes, poderiam ter evitado o desabastecimento de hoje." A partir dessa reflexão, a deputada jovem Thais Santos (E. E. Prof. Armando Gaban, de Osasco), do Partido da Natureza, elaborou o Projeto de Lei 27/1835, que cria o Programa de Preservação das Águas. Através dele se implantarão medidas para preservar e recuperar nascentes e rios " inclusive com a criação de um reservatório de água potável na zona central, de modo a abastecer a população em substituição a bicas, fontes e chafarizes ", construir um lavatório público para lavadeiras e orientar matadouros sobre o descarte adequado de sangue e restos animais, entre outras.

"A adoção do conjunto de propostas mencionado nesta lei visa à preservação do rio Tietê, destino final das águas das nascentes, ribeiros e rios da cidade de São Paulo", informa o artigo 3º do projeto de lei.

alesp