Projetos Parlamento Jovem - Combate às epidemias

Parlamento Jovem 2015
06/11/2015 15:27 | Vinícius Abude Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Vinícius Abude <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178030.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado jovem Vinícius Abude (Colégio Irene Bargieri, de Peruíbe), do Partido da Saúde, cria no âmbito da província a Vigilância de Combate às Epidemias, através do Projeto de Lei 32/1835.

"Nossa província há tempos vem sofrendo com epidemias e doenças causadas pela falta de profilaxia. O número de vítimas, principalmente da faixa etária infantil, afeta todos os níveis da sociedade A criação de um órgão responsável pela vigilância de combate a esses males trará imenso benefício à população", justifica o parlamentar.

A Vigilância de Combate às Epidemias será dirigida por uma junta voluntária de médicos e entre suas atividades, sem custo para os cidadãos, abrange a realização de estudos preventivos sobre as epidemias, elaborar e executar a política de saúde pública preventiva de epidemias, promover ações e contenções no caso de epidemias e executar os atos médicos necessários no combate a elas.

O projeto também estimula a formação de médicos para atuar nessa área.

alesp