Projetos Parlamento Jovem - Cotas raciais

Parlamento Jovem 2015
06/11/2015 13:23 | Leonardo Silva Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

 Leonardo Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177976.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado jovem Leonardo Silva (Colégio São José, de Lençois Paulista), representante do Partido da Educação e Cultura, apresentou o Projeto de Lei 7/1835, que disponibiliza 10% das vagas escolares na província a negros escravos e alforriados dos sexos masculino e feminino.

De acordo com o PL, todos os municípios da província de São Paulo deverão estabelecer que suas escolas destinem 10% de suas matriculas a pessoas de raça negra.

Para o parlamentar, "o fato de destinar uma porcentagem de vagas aos indivíduos de raça negra fará com que nossa sociedade seja beneficiada, pois se os mesmos ainda são escravos de seus senhores, poderão os auxiliar no controle de seu bem maior: o café. Se já conquistaram sua liberdade através da alforria, poderão servir a nossa sociedade, através da aquisição e ampliação de seus conhecimentos".

alesp