Projetos Parlamento Jovem - Projeto torna obrigatória educação a partir dos 7 anos

Parlamento Jovem 2015
06/11/2015 13:27 | Marcos Pezoti Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

 Marcos Pezoti <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177978.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 9/1835, do deputado jovem Marcos Pezoti (E. E. Prof. Juca Loureiro, de Espírito Santo do Pinhal), eleito pelo Partido da Educação e Cultura, garante no âmbito da província de São Paulo o acesso gratuito à educação e alfabetização, independentemente de origem, cor, credo, sexo, condição social, entre outros, a todas as crianças a partir dos sete anos.

O texto determina que a Assembleia Provincial e o governo da província garantirão a todos os organismos e instituições prazo mínimo de um ano para a aplicação da lei, para que haja tempo hábil para as adequações necessárias. A proposta se estende a todos os municípios paulistas. O Estado garantirá espaços e construções adequadas, e celebrará convênios com instituições privadas e igrejas para cessão de espaços para a instalação de escolas. Os municípios poderão celebrar convênios com fazendeiros que já tenham em suas terras escolas rurais instaladas, e esses fazendeiros serão considerados "promotores da educação" e obterão apoio do governo provincial em suas atividades de produção agrícola.

alesp