Projetos Parlamento Jovem - Combate à exclusão cultural

Parlamento Jovem 2015
06/11/2015 13:30 | Ronaldo Machado Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

 Ronaldo Machado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178040.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado jovem Ronaldo Machado (E. E. Porfírio Pimentel, de Macaubal), do Partido da Educação e Cultura, propõe, através do Projeto de Lei 11/1835, a implantação do programa A Cultura vai aos Municípios, cujo objetivo é a realização de eventos culturais nos municípios da província de São Paulo, como forma de combate à exclusão cultural, social e intelectual presentes no Brasil Colônia e no Brasil Império.

O programa deve ser gerido pelos poderes executivos estadual e municipais, e promoverá eventos culturais em todos os municípios da província, tais como exposições artísticas itinerantes, apresentações de peças de teatro, apresentações musicais e espetáculos de dança.

O projeto foi elaborado tendo em vista que entretenimento e cultura são fundamentais para a formação de um cidadão e pretende abranger a população de todas as classes sociais, principalmente as menos favorecidas economicamente, que foram excluídas do contexto cultural desde a colonização.

alesp