Projetos Parlamento Jovem - Assembleias participativas

Parlamento Jovem 2015
06/11/2015 13:31 | Briana Alexandre Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Briana Alexandre<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178041.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei Nº 12/1835 dispõe sobre a prevenção de crises financeiras, na medida em que colabora com a boa administração do dinheiro público. Além disso, contribui com a aplicação dos recursos arrecadados em obras de interesse comum, como a construção de escolas e hospitais. Assim, com a participação da população e a transparência das ações governamentais desde a primeira metade do século 19, haverá a construção de uma cultura democrática e de ética na política.

Pelo projeto apresentado pela deputada jovem Briana Alexandre (E. E. Prof. Wolny de Carvalho Ramos, de São Paulo), integrante do Partido da Infraestrutura e das Finanças, os armazéns da província de São Paulo ficam obrigados a fixar planilhas mensais com a indicação dos impostos arrecadados e dos gastos públicos.

Ainda pela proposta, a população será convidada a tomar parte nas decisões financeiras a partir de cartazes fixados nos armazéns. Os cidadãos da província, reunidos em diferentes conselhos, terão a oportunidade de sugerir a implantação ou a supressão de impostos.

alesp