Projetos Parlamento Jovem - Investimento em ferrovias

Parlamento Jovem 2015
06/11/2015 13:32 | Diego Pessoa Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Diego Pessoa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178042.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O escoamento de mercadorias e o transporte de passageiros serão beneficiados com o projeto que prevê a criação de linhas ferroviárias. De autoria do deputado jovem Diego Pessoa (E. E. Anísio José Moreira, de Mirassol) o Projeto de Lei 13/1835 determina que as linhas férreas deverão ligar a província de São Paulo às principais áreas de fornecimento de matérias-primas e produtos manufaturados em um raio de até 300 (trezentos) quilômetros, atingindo o litoral.

A proposta institui o investimento de 20% da receita do Império em linhas ferroviárias, e dentro dessa porcentagem 5% deve ser destinado a campanhas publicitárias nas vilas e cidades, e outros 5% serão usados na manutenção das linhas e comboios.

"Assim sendo, o investimento no setor ferroviário é essencial, pois as grandes distâncias entravam o desenvolvimento econômico de nossa província e do território como um todo, e o trem, como transporte coletivo, é um meio de transporte que pode concentrar grande carga de mercadorias", avalia o parlamentar, que foi eleito pelo Partido da Infraestrutura e das Finanças.

alesp