Projetos Parlamento Jovem - Incentivo à indústria

Parlamento Jovem 2015
06/11/2015 13:34 | Lais Sanchez Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Lais Sanchez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178043.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a isenção de taxas de importação e de impostos, o Projeto de Lei 14/1835 pretende estimular a industrialização da província de São Paulo. "O país e, principalmente, a província de São Paulo vivem muito dependentes do agronegócio. É necessário diversificar a economia paulista e estimular a industrialização. Essa lei pode trazer um desenvolvimento mais forte e diversificado, sobretudo nos rincões mais distantes de nossa terra", alega a deputada jovem Lais Sanchez (E. E. Profa. Idalina Vianna Ferro, de Bariri), do Partido da Infraestrutura e das Finanças.

O projeto prevê a isenção do pagamento de todas as taxas a importação de máquinas, visando a montagem de indústrias. Será concedida ainda subvenção de até 50% do valor da máquina se ela for destinada para indústrias no interior. Além disso, os empreendedores que montarem suas indústrias no interior paulista terão isenção de impostos por dez anos.

alesp