Projetos Parlamento Jovem - Regulamentação do desmatamento

Parlamento Jovem 2015
06/11/2015 14:49 | Caio Leite Jr. Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Caio Leite Jr.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178046.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Integrante do Partido da Natureza, o parlamentar jovem Caio Leite Jr., aluno da Escola Estadual Professora Neusa Cestari Fabri, de Pederneiras, apresentou o Projeto de Lei 19/1835, que dispõe sobre a regulamentação do desmatamento para a formação de fazenda cafeeira.

De acordo com a proposta, ficam proibidas queimadas na preparação do solo para plantio, que fica delimitado a 100 metros das margens dos rios. Os proprietários devem desenvolver técnicas e métodos para que as terras não se tornem improdutivas.

O projeto se justifica na medida em que há um cenário de exploração e desmatamento para a formação de fazendas cafeicultoras.

"As técnicas usadas para a preparação do solo causam um intenso desmatamento e o extermínio da vida selvagem. Ao criarmos este projeto de lei, pretendemos assegurar a proteção das matas ciliares e das nascentes dos rios, visando que a formação das fazendas seja feita de forma adequada", assevera o parlamentar.

alesp