Projetos Parlamento Jovem - Preservação da biodiversidade e dos indígenas

Parlamento Jovem 2015
06/11/2015 14:58 | Letícia Lousado Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Letícia Lousado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178049.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A parlamentar jovem Letícia Lousado, do Partido da Natureza, aluna da E. E. Armel Miranda, de Castilho, apresentou o Projeto de Lei 22/1835, cujo objetivo é proteger a fauna e os indígenas das áreas em que houver desmatamento para o plantio de café.

O projeto obriga o agricultor interessado em cultivar a remanejar parte das espécies para a manutenção da biodiversidade do país. De acordo com a proposição, ainda que as queimadas sejam necessárias para o cultivo do café, elas não contribuem para a manutenção dos ecossistemas.

Desta forma, o projeto determina que os fazendeiros que desejarem realizar o plantio em suas fazendas só poderão utilizar 60% do território, permanecendo o restante para conservação da biodiversidade.

Visa também proteger indígenas que moram no local onde se deseja desmatar, com a finalidade de conservar a vida.

O projeto, portanto, apresenta medidas para preservar as diversas espécies de plantas e animais no território brasileiro, bem como a vida humana em sua diversidade cultural.

alesp