Projetos Parlamento Jovem - Saúde e higiene
As condições de saúde da população da província devem melhorar com o estabelecimento de uma política de destinação de resíduos e com a ação de agentes de saúde. Para isso, o deputado jovem Guilherme Missaka (Colégio Santa Cruz, de São Paulo), do Partido da Saúde, apresentou o Projeto de Lei 29/1835. A iniciativa prevê a criação de um Gabinete de Higiene, que tem entre suas atribuições determinar locais para despejo de resíduos e sujidades humanas e animais, longe da zona urbana e sem agredir o meio ambiente.
O PL também prevê um sistema de coleta de resíduos e a implantação de uma escola de formação de agentes de saúde. Esses profissionais deverão fiscalizar o asseio de ruas e prédios e a construção de fossas, entre outras atribuições.
"Crianças recém-nascidas são as que mais sofrem em condições de sujeira, sendo que em locais limpos há mais chance de sua sobrevivência. Deste modo, devemos estimular que as mães mantenham suas casas limpas. Para tanto, é importante que a província estimule a amamentação, estipulando um soldo e isenção da taxa de coleta de lixo para mulheres que estejam amamentando seus filhos ou de outros", complementa o parlamentar.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições