Conservatório de Franca: projeto deve ficar pronto em dezembro


06/11/2015 16:42 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Marcelo Mattos, José Roberto Sadek, João Manoel e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178057.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Segundo previsão da Secretaria Estadual da Cultura, o projeto do Conservatório Musical de Franca deve ficar pronto em dezembro. A informação foi repassada pelo secretário Marcelo Mattos Araujo ao deputado Roberto Engler (PSDB), na quarta-feira, 4/11. A intenção do governo do Estado é licitar a construção do prédio no primeiro semestre de 2016.

Marcelo Mattos esteve no gabinete do deputado Roberto Engler na Assembleia Legislativa em encontro que também contou com a presença do secretário-adjunto de Cultura, José Roberto Sadek, e o assessor parlamentar João Manoel da Costa Neto.

A empresa que está elaborando o projeto do Conservatório Musical de Franca já ofereceu mostras de como deve ser o prédio e planeja entregar todas as informações, inclusive uma maquete virtual, antes do fim do ano. Estima-se que ao menos R$ 10 milhões devem ser investidos na unidade cultural.

"Costumo dizer sempre que ninguém faz a planta da casa para não construi-la. Ou seja, com o projeto pronto, vamos batalhar para começar a erguer o Conservatório Musical de Franca em 2016", afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

Desde 2006, Roberto Engler tem trabalhado pelo Conservatório Musical de Franca. A unidade cultural tem tudo para transformar Franca em referência regional em educação musical, com a abertura de 400 vagas para ensino de canto e música popular e erudita.

rengler@al.sp.gov.br

alesp