Novembro Azul é tema de programa da TV Assembleia SP


09/11/2015 09:44 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Doutor Andrey Soares, Roberto Engler, Mauro Frysman e Vanessa Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178139.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A TV Assembleia SP abordou, no Agora é Lei, programa que trata de normas em vigor no Estado, a Lei 15.430, de autoria de Roberto Engler (PSDB), que oficializou a Campanha Novembro Azul, de prevenção do câncer de próstata, em São Paulo. A gravação ocorreu na tarde desta quarta-feira (4/11) e o programa vai ao ar ao longo de todo o mês de novembro, em horários variados.

O deputado Roberto Engler participou da gravação, comandada pelo jornalista Mauro Frysman e com as presenças também do doutor Andrey Soares, do Centro Paulista de Oncologia, e Vanessa Silva, coordenadora de comunicação do Instituto Lado a Lado pela Vida.

O programa ressaltou a necessidade da prevenção do câncer de próstata por meio de exames periódicos, especialmente para homem com 50 anos ou mais. Segundo dados do Ministério da Saúde, 69 mil homens sofrerão com o câncer de próstata no Brasil somente em 2015. Estima-se que 90% dos casos diagnosticados em fase inicial sejam curados.

"Foi um bate-papo muito importante, com informações relevantes para a conscientização da doença em si e sobre sua prevenção. O programa é uma ferramenta a mais no sentido de sensibilizar os homens sobre a necessidade de estar atento à sua saúde sempre", afirmou Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp